segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entrevista LOGWEB

- Na sua opinião, qual é a importância da realização de um evento como o Farma Show para o setor?
O Farma Show é um evento que tem um peso importante dentro do setor pois viabiliza e facilita o relacionamento entre as duas pontas da cadeia de suprimento tornando too o processo de networking e business muito mais dinâmico para todos que participam do evento.
- De uma forma geral, quais são os benefícios que a realização deste evento pode trazer para o mercado?
Encurta as distâncias entre o mercado consumidor e seus fornecedores, disponibilizar com maior agilidade as novidades do segmento e agrega valor ao produto do expositor pela qualidade do evento.

- Para a LOG WEB, qual é a importância de ser apoiadora/parceira de um evento como o Farma Show?
É de grande valia para a Logweb participar do evento pois propicia acesso às mais diversas novidades do setor o que servirá de conteúdo para nossos canais de comunicação, tanto para o Portal como a Revista Logweb, enriquecendo as matérias e dando profundidade nos assuntos relacionados e, desta forma, atendendo aos anseios do nosso público leitor é bastante seleto.

- Como essa parceria pode beneficiar os negócios dos associados/leitores LOG WEB?
Como já comentado acima, os leitores da Logweb – Portal e Revista, terão em mãos um veículo com as informações mais relevantes do setor para tomar suas decisões já que estes são, na sua maioria, gestores em suas empresas com cargo de decisão.

- Como a possibilidade de networking e a visibilidade gerada entre o público presente ao Farma Show beneficia essas empresas e a LOG WEB?
A participação da Logweb bem como das empresas expositoras do Farma Show se beneficiam através da vanguarda dos fatos gerados num evento de, além de qualidade apresentada por todos também conta com a quantidade de visitantes que traz consigo a busca por melhores produtos, serviços e práticas para todo o segmento.
- Como a participação no Farma Show em 2014 se encaixa no momento pelo qual o mercado vem passando?
Por conta do processo econômico em que vive o país, apoiado às vésperas de não menos importante acontecimentos políticos,  as eleições, faz se necessário ações deste perfil para que se encontre múltiplas saídas que propiciem e alavanquem o setor de forma a surtir resultados eficientes e eficazes. 
- Quais os principais objetivos da entidade?
O principal objetivo da Logweb é sempre levar ao nosso leitor um conteúdo jornalístico recheado de novidades para que ele possa estar sempre muito bem informado para tomar suas decisões.
- Fique à vontade para falar mais sobre a sua entidade, seus destaques e novidades.
A Logweb Editora atua no segmento jornalístico a mais de doze anos, divulgando para o mercado de uma forma geral, tudo que existe e acontece de mais relevante no mundo da logística que, ao contrário do que possam pensar, está em todos os momentos de nossas vidas, dentro de nossas empresas e até dentro de nossas casas.

Entrevista Sindusfarma

- Na opinião do Sindusfarma, qual é a importância da realização de um evento como o Farma Show para o setor?
SINDUSFARMA - Eventos como o Farma Show atestam a dimensão e a pujança do segmento farmacêutico na economia brasileira, além de incentivar a interação e o intercâmbio entre os diversos elos da cadeia.

- De uma forma geral, quais são os benefícios que a realização deste evento pode trazer para o mercado?
SINDUSFARMA – O Farma Show promove a aproximação comercial e a afinação estratégica entre a indústria, a distribuição e o varejo farmacêuticos, contribuindo assim para ampliar e diversificar as oportunidades de negócio presentes e futuras.

- Para o Sindusfarma, qual é a importância de apoiar e participar de um evento como o Farma Show?
SINDUSFARMA – Ao apoiar e participar do Farma Show, o Sindusfarma reafirma seu compromisso com o fortalecimento e o desenvolvimento da indústria e do segmento farmacêutico como um todo, em prol da saúde dos brasileiros e do progresso social e econômico do país.

- Como a possibilidade de networking e a visibilidade gerada entre o público presente ao Farma Show beneficia o Sindusfarma?
SINDUSFARMA – Por reunir todo o setor, o Farma Show oferece ao Sindusfarma uma visibilidade transversal. Trata-se de uma oportunidade muito especial para uma entidade que, com 81 anos de existência, congrega atualmente 180 empresas, detentoras de mais de 90% do mercado brasileiro de medicamentos.
Além disso, o evento permite à entidade disseminar as questões regulatórias da indústria farmacêutica entre os demais segmentos da cadeia.

Entrevista Sr Jabob Nir - Presidente do Conselho de Administração da ADIPEC

1) Na sua opinião, qual é a importância da realização de um evento como o Farma Show para o setor?

Resposta: Vemos como uma grande oportunidade para uma maior integração entre o setor de perfumaria seletiva e cosméticos importados e o setor Farma, o que permitirá o desenvolvimento de novos negócios entre os dois segmentos

2) De uma forma geral, quais são os benefícios que a realização deste evento pode trazer para o mercado?

Resposta: Acreditamos que os benefícios seriam a criação de novas oportunidades para o consumidor dentro do canal Farma.

4) Como essa parceria pode beneficiar os negócios dos associados da entidade?

Resposta: De um lado, como dissemos anteriormente seria a criação de novas oportunidades para o consumidor dentro do canal Farma. Por outro lado, abrir novos canais de distribuição para os associados da ADIPEC.

6) Como a participação no Farma Show em 2014 se encaixa no momento pelo qual o mercado vem passando? Quais os principais objetivos da entidade?

Resposta: Para a ADIPEC o momento que o mercado vem passando é um momento comercial como os que tivemos nos últimos 5 anos, com altos e baixos.

7) Quais os principais objetivos da entidade (ADIPEC)?

Resposta: De acordo com nosso Estatuto, nossos objetivos são:

I – defender os legítimos interesses das empresas ou pessoas físicas distribuidoras e importadoras de perfumes, cosméticos e similares;

II – elaborar e desenvolver planos, propostas, estudos e projetos, tendentes a colaborar com o Poder Público, visando ao aprimoramento das práticas de importação e comercialização dos aludidos produtos;

III – constituir-se em centro de informações úteis aos seus associados, para cumprimento de suas finalidades, podendo, para tanto, manter bancos de dados relativos aos assuntos de seu interesse;

IV – representar seus associados, administrativa, judicial ou extrajudicialmente, utilizando, inclusive, das prerrogativas e instrumentos assegurados pela Constituição Federal, notadamente aqueles do inciso XXI de seu art. 5º;

V – manter intercâmbio com entidades congêneres, de âmbito nacional, internacional ou estrangeira, inclusive mediante a assinatura de convênios e protocolos.

Depoimento FEBRAFAR sobre o Farma Show



“Como o FARMA SHOW é um evento que reúne os profissionais e executivos do nosso segmento, a FEBRAFAR, como uma entidade de fomento ao empreendedorismo no setor, não poderia deixar de apoiar uma ação que promove a união e oferece aculturamento a todos os players do mercado.”      FEBRAFAR